03 março 2016

 
 "Mini-pinturas" de Fátima Madruga 
e baile de Chamarrita

Regresso da Chamarrita "a casa". Ou a uma delas. Depois de umas andanças por outras paragens, incluindo uma longa temporada africana, juntamo-nos à pintora Fátima Madruga para uma noite especial em Palmela. A par da apresentação das "mini-pinturas" que homenageiam o património cultural de todo um país, vamos bailar muito, para matar saudades e contagiar mais gentes. 
E isto vai acontecer num dos lugares mais bonitos de uma das terras mais esplendorosas deste nosso rectângulo ibérico. O Espaço Fortuna, às portas da Quinta do Anjo e à beira da Serra da Arrábida. Quem quiser conhecer este novo ciclo de pintura, "Pequeno é Bonito", apareça e aproveite para entrar na roda! Vamos estar na Sala São Filipe (junto ao restaurante) a partir das 21h00, no sábado dia 5 de Março. A iniciativa está integrada nas comemorações do Dia da Mulher, organizadas pela Câmara Municipal de Palmela, e conta com o apoio do Espaço Fortuna-ADREPAL
A seu tempo, trarei aqui as aventuras tão longamente devidas. Contarei como as voltas da Chamarrita viajaram Moçambique fora, de Maputo aos confins da província nortenha de Nampula. E, porque há tantas vezes uma doce alegria naquilo que é pequeno e simples, deixo-vos as palavras da pintora (de quem tenho o privilégio de ser filha):
"PEQUENO É BONITO, disse-o Agostinho da Silva – embora com outras palavras - aconselhando-nos a voltar à criança que fomos, não a deixando morrer em nós. Esta exposição é uma evocação da Criança Eterna, que se expande em cada pormenor e se redime a cada passo. Sinto-a – à Criança - como uma alternativa ao lado assustador da vida, que este apenas o é por absurdamente inútil, perante a alegria da Infância."

 Espaço Fortuna - localização

Estrada Nacional 379, Quinta do Anjo 

Mais informação sobre Fátima Madruga 

ADREPAL-ADREPES
Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal